sábado, 27 de agosto de 2016

Fazendo meu filme 1:

Autora: Paula Pimenta.
Nota: ***** 5 estrelas.
Gênero: Romance
Resenha:
Para esta primeira resenha resolvi escolher um livro brasileiro. Que não é nada mais e nada menos que FANTÁSTICO. Realmente eu não esperava tudo isso de um livro nacional mais este se tornou um dos meus livros favoritos. 
    A história se passa em Belo Horizonte ( Minas Gerais), e tudo começa com uma menina normal de 16 anos que está no segundo ano do ensino médio, cuja o nome é Estêfania e o apelido é Fani  . Quando Fani se vê presa em um novo mundo ( e esse novo mundo se chama adolescência) ela começa a descobrir quem ela realmente é e quem são seus verdadeiros amigos. Fora a pressão de passar de ano e passar no teste de intercâmbio . E um novo sentimento está surgindo pelo seu melhor amigo Leo. 
            Nesse livro o que eu mais adorei é que sempre estamos acompanhando livros de adolescentes dos Estados Unidos e esses livros sempre são bem diferentes da rotina que os adolescentes brasileiros costumam viver. Mais Paula Pimenta (uma genia em forma de pessoa) resolveu escrever um romance adolescente com a rotina brasileira e realmente me identifiquei de montão. Esse livro é mais recomendado para meninas de 10-19 anos pois é quando nós embarcamos nesse novo mundo chamado  adolescência .  SUPER RECOMENDO.                                                                                                      Beijos e fiquem com minha próxima resenha.                                                   Phani Pfaab

Nenhum comentário:

Postar um comentário